Abrir Uma Empresa: Um Passo Para O Sucesso

Basta conversar com qualquer empresário e é possível perceber rapidamente que abrir uma empresa exige muito trabalho. Em parte devido a burocracia envolvida.

Alguns empreendedores iniciantes entendem o esforço necessário para criar um negócio, mas podem não estar familiarizados com as várias exigências existentes para iniciar um empreendimento comercial.

Quem pretende construir um empreendimento de sucesso, precisará conhecer as etapas necessárias para alcançar os objetivos desejados.

Abrir uma empresa – Considerações importantes

Existem dois pontos principais a serem considerados ao abrir uma empresa. São eles:

1.    Plano de negócios.

Qual é o objetivo de abrir uma empresa? Para quem ela está vendendo? Quais são os objetivos finais? Essas perguntas podem ser respondidas em um plano de negócios bem escrito.

Muitos erros são cometidos pelas novas empresas que se apressam para resolver as coisas sem considerar esses aspectos. É preciso encontrar a base de clientes-alvo.

Quem vai comprar o produto ou serviço? Se não é possível encontrar evidências de que há uma demanda por sua ideia, qual seria o objetivo?

A realização de uma pesquisa de mercado completa e a demografia da clientela em potencial é uma parte importante da elaboração de um plano de negócios. Isso envolve a realização de pesquisas, a realização de grupos focais e a pesquisa de dados públicos e de SEO.

Um plano de negócios ajuda a descobrir para onde a empresa está indo, como ela superará quaisquer dificuldades em potencial e o que é necessário para sustentá-la.

2.    Planejamento financeiro

Abrir uma empresa tem um preço, então é preciso determinar como cobrir esses custos.

Existem os meios para financiar a empresa ou o proprietário precisará pegar dinheiro emprestado? Quanto? Qual o gasto mensal? Como ela vai se sustentar até gerar receita?

Especialistas concordam que as empresas iniciantes geralmente falham porque ficam sem dinheiro muito rapidamente antes de obter lucro. Nunca é uma má ideia superestimar a quantidade de capital inicial necessária, pois pode demorar um pouco até que os negócios comecem a gerar receita sustentável.  

É recomendado ter prudência com os gastos ao iniciar um negócio e evitar gastar demais em novos equipamentos sofisticados que não ajudarão a atingir as metas. Luxos podem surgir quando a empresa já estiver estabelecida.

Importância do contador ao abrir uma empresa

Durante o período de inicialização do negócio, um contador qualificado pode fornecer conselhos valiosos para o negócio. Da mesma forma, eles podem ajudar na tomada de decisões que maximizarão os lucros.

O contador certo também pode ajudar a descrever um plano de negócios realista ao abrir uma empresa para garantir que o passivo não ultrapasse os ativos.

O conselho correto também é essencial durante os períodos de crescimento da empresa. O negócio pode se beneficiar dos conselhos sobre financiamento e opções disponíveis.

Além disso, o contador pode fornecer os relatórios financeiros que indicam como o crescimento da empresa está indo, e oferecer mais informações sobre alternativas para as tomadas de decisão.

Em muitos casos, uma empresa enfrentará problemas de fluxo de caixa – especialmente no início de sua vida. Um contador pode ajudar a mitigar os problemas ou identificar quaisquer métodos pelos quais as finanças sejam controladas.

No caso de insolvência, um contador trabalhará com o administrador para fornecer detalhes sobre os problemas financeiros enfrentados pela empresa e trabalhará para chegar a uma solução.

Além disso, ter o contador certo ao abrir uma empresa permite que o empreendimento ande em dia com as obrigações tributárias e pode evitar prejuízos futuros.

Deixe uma resposta

Fechar Menu